Santo Isidoro

Santo Isidoro, que nasceu na Espanha no ano de 560, era de família de santos, porém tinha grandes dificuldades nos estudos, as quais foram transformadas com a graça divina, fato que o elevou a um dos homens mais cultos do século e doutor da Igreja.

Santo Isidoro por perder cedo a seus pais, ficou aos cuidados de um dos seus irmãos, que lhe deu não só educação, mas formação de santidade. Conta a história que Santo Isidoro, como menino, tinha grande dificuldade com os estudos, chegando a fugir desse compromisso, até que ao explicar para uma mulher o quanto a perseverança e firmeza de uma corda podia abrir um canaleta em uma rocha tão dura, sentiu Deus o chamando para uma retomada aos estudos, coisa que aceitou com tanta dedicação, que se acabou por se tornar em um dos homens mais cultos da Espanha.

Com a morte de seu santo irmão Leandro, Isidoro que já impressionava pela sua fidelidade e conhecimento da Doutrina, foi eleito pelo povo bispo de Sevilha. Como escritor conseguiu abordar assuntos universais, tanto no campo da Cultura, como da Filosofia e Teologia; e como bispo trabalhou com coragem na salvação das almas, as quais podiam ser atingidas com mais facilidade então, já que o Rei tinha se convertido ao Cristianismo Católico.

Santo Isidoro reconhecido na vida como Doutor e confirmado pela Igreja, morreu aos 35 anos .

fonte: Canção Nova