Santos João de Brébeuf, Isaac Jogues e São Paulo da Cruz

A região dos grandes lagos, nos confins entre os Estados Unidos e o Canadá, era habitada no século XVII por tribos indígenas que não conheciam o Evangelho. Nossos irmãos enfrentaram as dificuldades nas terras diferentes.
Acabaram pagando com sangue, já que em 1642, em lugares diversos, foram sendo presos e martirizados por ferozes tribos. Aconteceu que nestas missões chegaram a arrancar o coração de alguns consagrados para devorar, na crença de receber desta maneira a coragem daqueles homens de Deus e do povo merecedor da salvação em Cristo Jesus.

São Paulo da Cruz

Nasceu no norte da Itália em 1694. Quando jovem de oração , fez uma aliança com colegas, a fim de meditarem a paixão e morte de Jesus.
Tornou-se instrumento de conversão para milhares, até que o Bispo ordenou-o sacerdote e mais tarde, o papa deu a licença para aceitar candidatos em seu noviciado.
Nasceu desta maneira, a congregação dos padres parsionistas, com a finalidade de firmar nos corações dos fiéis um grande amor à Paixão e morte de Nosso Senhor, através das missões populares.
Desde que começou o apostolado sozinho não abandonou o hábito preto, a cruz branca e as duras penitências. Faleceu em 1775, com 81 anos de idade.

Fonte: Canção Nova