Santos Ananias, Azarias e Misael

Trata-se dos 3 jovens , condenados à fogueira, no tempo em que Nabucodonosor era rei de Babilônia,episódio relatado por Daniel, em seu livro na bíblia sagrada. O episódio acabou mostrando como Daniel e seus companheiros – Ananias, Azarias e Misael – resistiram aos poderosos  mantendo-se fiéis a Deus que os salvou da fornalha ardente:
Em Daniel 3,8ss: Disse-lhes Nabucodonosor: “É verdade, ó Sidrac, Misac e Abdênago, que não servis a meus deuses e não rendeis adoração à estátua de ouro que erigi? (…) Se não a adorardes, sereis imediatamente precipitados na fornalha acesa. E qual é o Deus que poderia livrar-nos das minhas mãos?” (…) Em resposta, disseram Sidrac, Misac e Abdênago ao rei Nabucodonosor: “Não há necessidade alguma de replicar-te neste assunto. Se assim for, o nosso Deus, a quem servimos, tem o poder de nos livrar da fornalha acesa e nos livrará também, ó rei, da tua mão. Mas se ele não fizer, fica sabendo, ó rei, que não serviremos o teu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”. Nabucodonosor deu ordem para que se aquecesse a fornalha sete vezes mais que de costume. Depois ordenou aos homens mais fortes de seu exército que amarrassem Sidrac, Misac e Abdênago e os precipitassem na fornalha acesa. Deus, porém, veio em socorro dos três jovens, libertando-os das chamas.

Esta é uma passagem muito bonita e inspiradora, onde vemos a fé dos rapazes ser maior do que tudo e a salvação vindo aqueles que acreditam.

Fonte: Católico.org.br