São Sebastião

São Sebastião é originário de  Narbonne,  na Itália, no séculoIII. Desde cedo demonstrava  sua bondade e generosidade.
Entrou  para o serviço no império como soldado. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do império. Sebastião ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem consolava todos os cristãos detidos , já que nesse tempo, no império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram durante perseguidos.
Acabou se tornando um grande  defensor da Igreja. Também foi apóstolos dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida.. Foi denunciado por alguns ao império, diante de um imperador muito triste, porque consideravam como  uma traição ao império. Inspirado pelo Espírito Santo denunciou o paganismo e a injustiça.
O imperadormandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensar que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem. Evangelizou, testemunhou, mas, desta vez, no ano de 288 foi brutalmente duramente martirizado enrando para a nação dos Santos.

Fonte: Canção Nova