Oração a São Mateus

Dia de São Mateus

21 de setembro

São Mateus é um dos evangelistas da bíblia.
Nascido em Cafarnaum , era cobrador de impostos na época de Jesus,
Foi escolhido e convidado pelo próprio  Jesus para ser um de seus 12 apóstolos.
Após o chamado, Mateus convidou Jesus para um banquete em sua casa. Ao ver isto, os escribas e os fariseus criticaram Jesus por estar junto com coletores de impostos e pecadores. A provocação fez Jesus responder, “Não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.”
São Mateus Rogai por Nós
Oração a São Mateus

Oração a São Mateus

São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do Mestre as palavras: “Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!” Ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos. Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejem atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro.
Escutai a minha oração.
Senhor nosso Deus, que, na vossa infinita misericórdia escolhestes o publicano Mateus para vosso Apóstolo, concedei-nos que, ajudados pelo seu exemplo e intercessão, Vos sigamos fielmente e nos entreguemos a Vós de todo o coração. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.