Oração contra as forças do mal

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!
Senhor Jesus Cristo, eu creio que és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos.
Com fundamento no que fizeste por mim, eu creio que as reivindicações do maligno contra mim estão canceladas em tua cruz (fazer o sinal da cruz).

Senhor Jesus Cristo, eu me submeto À Ti e comprometo-me a servir-te, a obedecer-te e a adorar-te.
Nessa base, eu tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo a minha vida; quer por meus próprios atos, quer por atos da minha família, ou dos meus antepassados, ou dos meus inimigos, ou de alguma coisa a mais de que eu não esteja a par; onde haja qualquer sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora Senhor.
Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e no Poderoso nome de Jesus (faz de novo o sinal da cruz), o Filho de Deus, eu tomo a autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas, liberto-me totalmente do seu poder, e invoco o Santo Espírito de Deus a invadir o meu ser e a fazer a minha libertação e o desligamento de todo mal, inteira e realmente como somente o Espírito de Deus pode fazer.
Senhor, a Tua palavra diz que em Teu nome eu devo abençoar as pessoas, as que amo, as que ainda não consigo amar e aquelas pelas quais o Senhor me pede para interceder. Eu sei Jesus que a bênção é fruto do Teu amor dentro de mim e agindo através de mim, por isso agora eu te peço: enche o meu coração com o Teu amor para que todas essas pessoas estejam agora atingidas por Teu amor (pense em alguém, em você, sua família, amigos, quem precisa ser atingido pelo amor de Deus).
Sim Senhor, eu creio que neste momento o Teu amor está me plenificando e com este amor eu posso abençoar.
Senhor, que a Tua bênção no dia de hoje restaure o coração das pessoas que colocamos em oração, as encha de amor, de paz, de todos os bens que Te agrade a elas conceder. Em nome delas, eu abençoo a todas as pessoas que delas guardaram rancor e mágoa e também as perdoo por todo mal que possam ter feito contra elas; e abençoo em Teu nome, Senhor Jesus Cristo, tudo o que nos cerca: nossa casa, nosso trabalho, nossos empreendimentos, nossos entes queridos e todos os bens que nos deste. Por esta benção Senhor, eu te agradeço.
E agora Jesus, peço-te que nos abençoe e nos capacite a viver sob as Tuas bênçãos. Ó Maria Imaculada, mediadora de todas as graças, confirme em nós as bênçãos do Senhor.
Eu (fale seu nome completo) em nome do Senhor Jesus, ordeno que saia de mim, da minha família, da minha mente, da minha saúde, todas as forças do mal que possam ter nos contaminado e ordeno que vão se prostrar aos pés da cruz do Nosso Senhor Jesus e as proíbo de voltar; que saia também agora, toda a fúria do inimigo, todo dardo inflamado lançado contra nossos bens materiais, contra nosso organismo físico, contra nossa mente e nosso espírito.
Nesse momento Senhor Jesus, eu me lavo com Teu sangue preciosíssimo e também lavo nele todas as pessoas que comigo convivem. Teu sangue seja para nós cobertura e proteção e que o Divino Espírito Santo renove cada um de nós com sua unção, sua força e seu poder pela poderosa intercessão da Virgem Maria, dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

A cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia, retira-te Satanás, nunca me aconselhe coisas vãs, é mal o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno, no nome e no sangue do Senhor Jesus.
Amém.