Oração milagrosa de São Benedito

Oração milagrosa de São Benedito


Ó São Benedito, oque acompanhais o Cordeiro onde quer que vá, lembrai-vos de nós que gememos e sofremos  longe do Senhor, peregrinando nesta vida cheia de dificuldades.

Vós, que estais dia e noite diante do trono do Altíssimo, que vos alegrais em sua luz em meio as fontes das águas vivas, vós que nada mais temeis por vossa alma, lembrai-vos de nós.

Nós, que clamamos e bradamos aos céus: Salva-nos! Protege-nos! Cura-nos! Plenifica-nos com vossa graça, Senhor!

Nós, que não cessamos de lutar neste cativeiro de nosso corpo, contra inimigos visíveis e invisíveis deste mundo tenebroso, suplicamos ao Eterno: Guiai-nos! Defendei-nos! Vença esta batalha por nós! Inflamai-nos em vosso amor!

Sede para nós, São Benedito, Franciscano servo do Senhor, solícito intercessor e vigia, mantendo desperta a memória do Senhor até que Ele nos faça transbordar com suas graças como a água de uma cachoeira.

Esteja ao nosso lado, São Benedito, que pela oração ressuscitastes pessoas e animais, multiplicastes comida, curastes cegos, aleijados, leprosos, doentes mentais, e realizaste tantos outros milagres incontáveis. Com vossa constante intercessão, alcançai-me todas graças necessárias 
(fazer algum pedido particular se quiser)
tenho fé que não serei desvalido, pois a oração do justo é eficaz