Oração para vencer as dificuldades da vida

Somos filhos de Deus! Nossa casa é o reino de Deus onde moram filhos de Deus! Deus, com Sua força onisciente e onipotente nos ama e nos orienta. Seu amor não é imediatista; consegue ver longe e nos proporciona resultados surpreendentemente benéficos; por isso, qualquer que seja a situação atual, jamais acontece de perdermos a fé em Deus.

Deus sempre nos concede Sua força onipotente e nos orienta com Sua Sabedoria onisciente. Sendo infalível a Sua proteção e perfeita a Sua orientação, podemos sempre agir com a maior tranquilidade, sem hesitação, confiando inteiramente na orientação divina que vem do nosso íntimo. Deus conhece sempre o melhor caminho. Por vezes Ele nos indica um caminho cheio de dificuldades, mas isso se restringe apenas os casos em que sob a aparente “rocha de dificuldades” esconde-se uma maravilhosa mina de valor. Se nesses momentos formos escavando essa “rocha de dificuldades” sem nos amedrontarmos, chegaremos a uma maravilhosa e valiosa jazida.

Por essa razão, jamais evitamos as dificuldades. Deus não colocou petróleo, ouro ou diamante na superfície da terra onde qualquer um pudesse reconhecê-los sem a menor dificuldade. Os grandes tesouros são dados como recompensa somente aqueles que se esforçam com dedicação e coragem para vencer as dificuldades. Se Deus planeja esse mundo de tal forma que apenas através do esforço se conseguem coisas de valor, é porque somente assim o espírito humano consegue progredir e desenvolver-se. As disciplinas escolares fáceis não requerem esforços para serem aprendidas, mas a Verdade profunda o requer. Ela não pode ser alcançada através de disciplinas fáceis. À medida que vamos atingindo níveis mais elevados, as disciplinas vão se tornando mais difíceis, e a Verdade nelas contida também vai se tornando cada vez mais ampla e profunda. É no âmago das matérias difíceis que se encontra a Verdade profunda.


Agradecemos a Deus, que nos dá essa força e essa convicção!
Amém.