Oração para acalmar filho

 Ó Jesus, Salvador e Redentor dos homens, que restituístes a uma mãe seu filho único cuja perda chorava, e que na parábola do filho pródigo mostrastes tão carinhosa misericórdia para com os filhos transviados, dignai-vos converter o meu, infelizmente arrastado para longe de Vós, de mim e do dever. Ah, Meu Deus! Pobre de meu filho!
Ó meu Deus, suplico-vos, imploro-vos com lágrimas: abri-lhe os olhos, tocai-lhe o coração, quebrai os laços que o retêm, dai-lhe coragem.
Volte depressa a gozar as puras ternuras da família, e de lance com vossos braços qual outro Santo Agostinho. Que estreite vossos pés sagrados, à imitação de Madalena arrependida.

Ó meu Deus, se aos vosso olhos aos quais nada se esconde, carregasse eu com a tremenda responsabilidade dos desvarios que lamento; se, por culposa fraqueza e negligência, deixei que se desenvolvessem na alma do meu filho perigosas sementes; se lhe autorizei de certo modo esses desmandos, pela leviandade das minhas palavras ou do meu proceder;
Ah! Senhor, enternecei-vos à vista de um castigo tão cruel. Vede meu arrependimento; vede a dor expiatória de desses pecados; Mostrai o caminho correto ao meu filho, Que ele se acalme e consiga enxergar o caminho correto para a sua vida plena e feliz.
 Perdoai-nos a ambos,  fazei que nos unamos a Vós para sempre. Assim seja.
Amém.