Oração pelos que sofrem

Oração pelos que sofrem

Oração pelos que sofrem


Senhor Meu Pai e meu Deus, eu quero neste instante pedir em oração pelas pessoas que sofrem e que precisam de ti.
Tú sabes, Pai, das minhas necessidade e do que preciso, e entrego em tuas mãos a busca pelas soluções, mas eu oro por todos o que neste instante também sofrem.
Obrigado por me fazer enxergar o sofrimento alheio, olhar pelo meu irmão e pela minha irmã que sofrem perto de mim, e que em alguns momentos , cego pelo egoísmo humano, acabei não percebendo.
Oro Pelos que estão nos hospitais, com doenças, em tratamentos, muitos sem esperança e desanimados… Olhe por eles Senhor.
Oro Pelos que sofrem sozinhos, sem companhia, se sentem abandonados e jogados no mundo…Olhe por eles Senhor.
Oro Pelos casais que não se querem mais, que as dificuldades da vida acabou criando abismo entre eles, se esqueceram do sentimento que os uniu lá no início e acabam ferindo e magoando uns aos outros…Olhe por eles Senhor.
Oro Pelos pais rejeitados pelos filhos, que sentem a falta e são negligenciados, esquecidos, os filhos formaram famílias e parecem que excluíram os pais, abandonados em abrigos, não recebem sequer uma visita… Olhe por eles Senhor.
Oro Pelos filhos rejeitados pelos pais, abandonados, indesejados, aqueles que não recebem a atenção necessária, bons exemplos e o carinho que precisam, os pais priorizam suas vidas e esquecem que seus filhos precisam deles, exatamente nesse momento de formação, em abrigos se sentindo rejeitados, desanimados , com a revolta crescendo em seus corações …olhe por eles Senhor.
Oro Pelos endividados, desesperados, que perdem o sono com a preocupação de como pagar as contas básicas da família, as preocupações que acaba, levando até a doenças físicas, que ficam desesperados, sem saber o que fazer e nem para onde ir, achando que não tem saída nem solução... olhe por eles Senhor.
Oro pelos depressivos, angustiados, estressados, aqueles que acabam sofrendo no corpo e na alma os traumas da vida, as dores e as dificuldades de se posicionarem num mundo onde encontram tanta falta de amor, sofrem e se encolhem, se afastam, se escondem, os que chegam a pensar até em dar fim as suas próprias vidas…Olhe por eles Senhor.
Oro pelos que sofrem vítimas da violência, nas guerras pelo mundo onde inocentes passam fome e sede pela ambição daqueles que se acham poderosos, nas guerras aqui tão próximas de mim, nas ruas, cidades, comunidades, os que não podem sair nas ruas sem segurança, que enfrentam atos de violência, que encontram pessoas com tanta falta de amor ao próximo que são capazes de matar, roubar assassinar, que choram a perda de alguém querido que foi vítima de violência, de covardia praticada por semelhantes, homens e mulheres que não enxergam o próximo como eles mesmos...olhe por eles Senhor.

Oro Pelos que pediram minha oração,  por aqueles que me pediram uma oração, que necessitam da tua presença e teu amor na vida deles e nas usas necessidades, pelos meus amigos, familiares, vizinhos e conhecidos que precisam da Tua presença...olhe por eles Senhor.
Pelas minhas próprias necessidades ( diga as suas necessidades ) … Olhe por mim Senhor.

Assim eu te peço, na fé que me fortalece no Teu infinito Poder.
Amém.