Oração para fortalecer a união do casal

 Oração para fortalecer a união do casal


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Pai Santo, precisamos de vossa graça para lutar contra a inveja com uma boa vontade constante, de tal modo que cada um de nós se alegre com o bem do outro e o ajude a ter sucesso.
Quando meditamos na Paixão dolorosa de Vosso Filho, constatamos que ele foi condenado à morte por causa da inveja daqueles que detinham autoridade sobre o povo.
Esse vício pode nos levar a falar mal do outro, a difamá-lo, a ficar alegre com sua desgraça e a ter tristeza quando o companheiro tem prosperidade nos negócios.
A Inveja transforma-se em ódio, que deseja todo mal e, às vezes, até a morte, como de fato aconteceu com Caim, que matou Abel por inveja.
Dai-nos, pois, a graça de enfrentar esse vício, primeiramente, reconhecendo nossos erros e, na prática, não nos criticando nem acusando mutuamente, mas aceitando o outro como ele é.
Fazei-nos, Meu Deus, que reconheçamos nosso valor pessoal, cultivemos a autoestima, pondo para render os dons que nos destes com tanta abundância.
Por fim, abri nosso coração à partilha de tal modo que compreendamos serem nossas conquistas e vitórias construídas por nós dois.
Assim seja, amém.

Pai Nosso...