Terço milagroso de Nossa Senhora Aparecida


Terço milagroso de Nossa Senhora Aparecida




Oremos este Terço em Honra a Nossa Senhora Aparecida
Em Nome do Pai, do filho e do Espírito Santo Amém.


PRIMEIRO MISTÉRIO  - (MILAGRE DAS VELAS) Nesse primeiro mistério meditemos o milagre das velas, este é o primeiro milagre que foi atribuído a Nossa Senhora Aparecida.
Os fiéis reunidos, orando e rezando o terço e duas velas se apagaram, sem nenhum vento ou ninguém tocá-las. Em seguida elas voltaram a se acender. Que a luz dessas velas, que iluminaram os corações daqueles fiéis ilumine nossos passos, na nossa caminhada aqui na terra. Nossa Senhora Aparecida, ilumine nosso caminho.

PAI NOSSO (1x) .
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, iluminai as nossas noites e os nossos corações. (10x)

SEGUNDO MISTÉRIO (QUEBRAM-SE AS  CORRENTES)
Mais um dos milagres de Nossa Senhora,  por volta do ano 1850, um escravo chamado Zacarias, havia fugido de uma fazenda e foi capturado no Vale do Paraíba. Estava sendo levado preso por correntes e argolas, quando passaram perto da capelinha de Aparecida. Zacarias, colocando toda a sua fé em Nossa Senhora, pediu para rezar ali. Orou com tanta fé, que as argolas e a corrente lhe caíram milagrosamente aos pés! Seu senhor, quando soube do milagre, deu-lhe a liberdade. Zacarias tornou-se um grande devoto da Senhora Aparecida .
Que Nossa Senhora quebre as amarras e correntes que nos aprisionam e nos impedem de vencermos, prosperarmos, termos uma saúde plena e de sermos felizes. Nos Liberte Mãe.
.PAI NOSSO (1x) .
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, quebre as correntes da nossa condenação e nos liberte do maligno. (10x)

TERCEIRO MISTÉRIO (A FERRADURA)
Conforme crescia devoção por Nossa Senhora Aparecida também cresciam os seus opositores , inimigos da  fé, que se voltavam contra Deus.
Um homem sem fé e incomodado com a devoção a Nossa Senhora  veio de Cuiabá com ideia de entrar a cavalo na igreja e derrubar a Imagem que foi encontrada nas águas do rio. A Virgem, porém, não permitiu isso: ao tentar entrar, as patas do cavalo ficaram presas nas pedras da escadaria. Até hoje pode se ver  a marca de uma das ferraduras do cavalo, gravada na pedra que se encontra na sala dos Milagres, na basílica de Aparecida. Que Nossa Senhora impeça os inimigos de nos tocarem, de alcançarem seus maus objetivos contra nós. Nossa Senhora Aparecida, protegei-nos.
.PAI NOSSO (1x) .
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, não permita sacrilégios contra a Igreja, seu Santuário e contra nós. (10x)

QUARTO MISTÉRIO (A MENINA CEGA CURADA)
Em 1874, uma menina cega, moradora de Jaboticabal, no interior de São Paulo, sempre ouvia as histórias que seu irmão contava  dos milagres e feitos de Nossa Senhora quando ele voltava das suas peregrinações a Aparecida.
A Menina queria muito ir também em peregrinação, mas enfrentavam muitas dificuldades naquela época , o que impedia ela de viajar por condições financeiras.
Mas a menina, com o coração repleto de fé em Nossa Senhora, insistiu e convenceu a mãe a irem até Aparecida em peregrinação. Elas saíram de casa e foram pedindo esmolas no caminho até conseguirem chegar. Depois de semanas em uma viagem muito cansativa, ao se aproximarem da cidade de Aparecida, a menina cega vira para sua mãe e pergunta se aquela igreja que ela estava vendo era a igreja de Nossa Senhora Aparecida. A Mãe exultou e alegria pois a menina havia passado a enxergar. Que Nossa Senhora abra nossos olhos, que possamos enxergar a Graça de Deus nas nossas vidas e que possamos ter a fé sempre aumentada em Nosso Senhor Jesus Cristo.
.PAI NOSSO (1x) .
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, permita que possam enxergar seus favores junto ao seu Filho Jesus. (10x)

QUINTO MISTÉRIO (O MENINO PARALÍTICO)
No Mês de outubro de 1903, Um menino paralítico, por volta de 11 anos de idade, pedia esmolas para se manter quando encontrou um missionário que além da esmola o aconselhou a fazer uma novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. O menino foi tocado pelo conselho e decidiu fazer, com muita fé, a novena a Nossa Senhora.
Após alguns dias ele já conseguia andar normalmente, e foi até Aparecida pagar sua promessa e dar seu testemunho. Que Nossa Senhora nos auxilie no nosso caminhar e que nossa fé seja inabalável para que possamos alcançar grandes milagres nesta vida. Nossa Senhora Aparecida, olhai por nós.

.PAI NOSSO (1x) .Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, conduza nossos passos ao Reino dos Céus. (10x)




Inscreva-se em nosso canal e veja nossos vídeos