Oração a Santa Jacinta e São Francisco, os Pastorinhos de Fátima.


Oração  a Santa Jacinta e São Francisco, os Pastorinhos de Fátima.


Dia 20 de fevereiro

Francisco de Jesus Marto e Jacinta de Jesus Marto eram irmãos e nasceram respectivamente nos dias 11 de junho de 1908 e 11 de março de 1910.
No dia 13 de maio de 1917, Lúcia, a prima deles, Francisco e Jacinta, afirmaram que viram ‘… uma senhora mais brilhante do que o Sol’ sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria.
A aparição mariana repetiu-se nos cinco meses seguintes, sempre no dia 13 de cada mês e seria portadora de uma importante mensagem ao mundo.
Na última aparição, dia 13 de outubro de 1917, Maria apresentou-se como “Nossa Senhora do Rosário”. Neste dia foi observado o chamado “Milagre do Sol”. O Sol começou a girar vertiginosamente sobre si mesmo como uma roda de fogo.
Francisco e Jacinta Marto foram beatificados pelo Papa João Paulo II no dia 13 de maio de 2000, tornando-se Jacinta a mais nova cristã, não mártir, a ser beatificada.
A canonização dos dois irmãos foi realizada pelo Papa Francisco, por ocasião das celebrações do Centenário das aparições.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Deus de infinita bondade,
que amais a inocência e exaltais os humildes,
concedei, pela intercessão da Imaculada Mãe do vosso Filho,
que, à imitação dos bem-aventurados Francisco e Jacinta,
Vos sirvamos na simplicidade de coração
para podermos entrar no reino dos Céus.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Ave Maria ...

Comentários